quinta-feira, 5 de abril de 2007

Webquest


WebQuest é um modelo extremamente simples e rico para dimensionar usos educacionais da Web, com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber. Foi proposto por Bernie Dodge em 1995 e hoje já conta com mais de dez mil páginas na Web, com propostas de educadores de diversas partes do mundo.
É uma atividade didática para os ensinos Fundamental, Médio e Superior para incluir nas aulas a Internet, em especial a busca de informação na Rede.

Coloque aqui sua opinião sobre a viabilidade e construção das Webquests.



5 comentários:

Professora Denise disse...

Ao trabalhar com WebQuest pôde-se ver a facilidade que ela possibilita ao aluno na pesquisa, principalmente, na Internet. O trabalho torna-se mais prático, pois o aluno tem seu trabalho direcionado. O que faz com que ele não acabe perdendo horas em frente ao computador, pesquisando em sites que muitas vezes não estão relacionados ao assunto da pesquisa.
Além disso, é um auxílio ao professor, que pode dispôr todo o trabalho de forma simples e direta ao aluno.
Gostei muito de trabalhar com WebQuest e já estamos construindo outras com outros professores.

Erondina disse...

Gostei muito da pesquisa orientada de estudos(webquest). É mais uma ferramenta para nós professores. Elaborei a minha com um conteúdo que vou desenvolver no 2ºtrim. (Progressão Aritmética) e então trabalharei com os alunos.
Erondina

SECRETARIA DE EDUCACAO disse...

É uma proposta nova de trabalho e que está a disposição dos professores de todas as áreas do conhecimento. Torna a pesquisa a ser feita pelos alunos mais prática e rápida, fazendo com que o aluno não perca tempo, visitando sites que não tem nada haver com o assunto pesquisado.
Gostei muito do trabalho. Parabéns.
Nelson

vngeiss disse...

Achei muito mais prático e interessante vou tentar aplicar em aula.

Anônimo disse...

Profªs do NTE!
Achei o Webquest uma ótima ferramenta para levarmos para a sala de aula, é importante a oportunidade que vocês oferecem a nós profs, pois assim podemos passar para nossos alunos e melhorar nosso dia-a-dia em sala de aula.
Obrigado, abraços a todas.
Jucenia